.

Blog Larmoní



Dúvidas sobre aparelhos ortodônticos



Preparei algumas dúvida mais recorrentes sobre o assunto “Aparelhos Ortodônticos”:

Braquetes autoligados: qual a diferença? Além da maior facilidade durante a higiene bucal, os aparelhos autoligados promovem redução no tempo de tratamento por terem menos atrito durante a movimentação desejada sendo realizada com menos força e gerando maior conforto para o paciente.

O que são alinhadores? Os alinhadores são placas transparentes feitas de acetato. Tem a função de movimentar os dentes, sequencialmente, até atingirem a posição ideal, como previsto pelo ortodontista. Como o planejamento é virtual, é ele quem irá estabelecer o número de placas que serão utilizadas até a conclusão do tratamento.

Qual é a melhor idade para corrigir problemas de oclusão? A infância é a melhor fase para corrigir problemas bucais. Nesta fase, planejamos um tratamento adequado e individualizado para cada criança. Para àquelas que estão na fase de troca de todos os dentes de leite por permanentes, a consulta nesse momento reduz a gravidade do problema bucal além do tratamento ser mais fácil.

Aparelho ortodôntico machuca? Para quem usa aparelho fixo, conhece muito bem os incômodos e até machucados que ele pode causar no início do tratamento. É comum o aparecimento de aftas logo no começo, mas depois essas lesões se tornam menos comum. A medida que o paciente se acostuma à presença desse novo item na cavidade oral, tudo volta ao normal. No entanto, a má higiene bucal durante o tratamento pode resultar no aparecimento de cáries e problemas gengivais.

Abandonei o tratamento ortodôntico! Quais são as consequências? Para o sucesso do seu tratamento ortodôntico, as consultas com o dentista, devem ser feitas regularmente para que ele acompanhe o progresso e faca os ajustes necessários. No entanto, se o paciente abandona o tratamento, ou seja, deixa de seguir as instruções e fazer as manutenções, muitos problemas podem surgir. O que foi conquistado pode-se perder e os dentes voltarem à posição inicial, além de comprometer o osso que suporta os dentes e a gengiva.


Especialista em Ortodontia
CROSP 76056

COPYRIGHT © 2018 - Larmoní Odontologia Avançada
ALL RIGHTS RESERVED.
Tel. (12) 3411-8204 - 9 9710-8878
E-mail: contato@larmoni.com.br

______________________________________________________

Avenida Charles Schnneider, 1236, sala 510
12040-000 - Taubaté - SP